2015… O Ano que não Existiu!

2015... O Ano que não existiu

2015 – O Ano Que Não Existiu!

Já estamos finalizando o ano de 2015 e todas as projeções feitas no ano passado (2014) sobre este ano falharam, IBGE, FMI, Ministério da Fazenda e o Governo Federal de um modo geral. Mas o que será que aconteceu para que a situação chegasse a esse ponto?

O Governo Federal a fim de assegurar a eleição da presidenta, mascarou todos os principais índices econômicos, segurou artificialmente o preço dos combustíveis, da Energia Elétrica, entre outras coisas, além das famosas pedaladas fiscais.

Mas que tudo isso, o governo perdeu um índice crucial que eu chamo de “CREDIBILIDADE” e este índice não é fácil de reverter.

Além desses problemas o pais ficou ciente da grande roubalheira existente na Petrobrás, algo até então inimaginável não só no Brasil, como no mundo todo.

Alguns jornais do exterior já caracterizou como o maior escândalo de Corrupção do mundo, título esse bastante Nefasto para o nosso país.

Diante de tudo isso, há poucas coisas boas para se comemorar, eu destaco a Operação Lava-jato com o Juiz Sérgio Mouro e sua equipe desvendando os desmandos da falcatrua não só na Petrobrás como em outros órgãos do governo. Também destaco que o fato de pessoas de destaques à nível nacional na área política e empresarial estarem atrás da grades, algo muito difícil de imaginar, poucos anos atrás,para mais detalhes recomendo que leia Operação Lava Jato: O ano dos tubarões enjaulados e também o artigo O ‘BBB’ da Lava Jato: intrigas, tensão, piadas… e delações

.

Mas 2015 será o ano que irá ficar na memória de todos nós Brasileiros como o pior ano das últimas décadas e o Governo Dilma sendo o mais nefasto de todos os tempos.

Nesses 12 meses, a inflação irá ultrapassar os dois dígitos (próximo dos 11%) e o PIB será negativo, (Segundo matérias publicada pelo G1 em 21/12/2015 será de -3,7%).

O Atual Governo está totalmente sem credibilidade, os grandes empresários Brasileiros devido a retração de Mercado temem em Investir, os Investidores estrangeiros também não querem investir no Brasil devido a perda do Selo de “Bom Pagador” e só nos resta ficar à deriva!

Mas nem tudo é pessimismo, o Empreendedorismo forçado (aquele na qual você fica desempregado e parte um negócio próprio) está se mostrando uma grande oportunidade para ex-empregado que agora é patrão de si mesmo, seja vendendo frango na calçada de sua casa ou em um ponto próximo, seja fabricando doces e salgados para venda, ou outros incontáveis negócios que podem ser feitos na sua casa para a sua sobrevivência.

Alguns deles fecharam seus negócios quando a oferta de emprego voltar ao normal, mais a grande maioria continuarão sendo seu próprio patrão. E é isso que o Brasil precisa que seus cidadãos não esperem muito do Governo Federal e corra atrás do Prejuízo.

Aprender sobre os próprios erros é algo comum às pessoas, porém o atual Governo Federal insiste em permanecer no erro, mas o que fazer?

Para que o Brasil volte a crescer é necessário que haja uma mudança radical com a queda da atual Presidenta, seja através do TCU, TSE ou Congresso Nacional (Impeachment) de modo que não haja dúvida sobre a sua legalidade constitucional.

Todos sabem que isso é inevitável, resta saber     QUANDO?    É da crença popular que o pais só começa a funcionar depois do carnaval, período na qual todas as esferas do executivo, legislativo e Judiciário estarão em pleno funcionamento. Quanto mais tempo perdemos, mais a economia vai descendo para o Fundo do Poço.

Tudo vai depender da formação de um novo governo de coalização, na qual participe todas as forças política num pacto para fazer as Reformas necessárias, principalmente à reforma Política, A reforma Econômica e a Reforma Tributária, ai sim há esperança de a economia começar a se reerguer, para então em 2017 voltarmos a ser um pais com crescimento do PIB, de início pequeno, mas já é melhor do que qualquer retração.

Convoco a todos os Brasileiros que pressione de seu modo o Congresso Nacional, através de petições, Manifestações ordeira em todo o Brasil, mandando e-mail para os congressista na qual elegeu, exigindo deles um postura no mínimo coerente com a atual situação.

2015… É um ano que vou procurar esquecer, pois para o país e para muitos cidadãos foi demasiadamente nefasto e vou torcer com todo empenho para que 2016 seja o ano da virada econômica, o ano da ESPERANÇA e isso SÓ DEPENDE DE NÓS!