2016… O Ano da Esperança!

O Ano da Esperanca

2016… O Ano da Esperança!

Não estou aqui para chancelar o atual governo, pois para o País, este é o pior governo dos últimos 60 anos, porém acredito na capacidade do empresariado nacional e principalmente dos novos empreendedores advindo do Mercado Tradicional já que perderam seus próprios empregos e estão se lançando ao Empreendedorismo com tábua de salvação, ou seja, no TUDO ou NADA!

Seja abrindo a garage de sua casa para montar um pequeno bar, seja colocando em sua calçada uma churrasqueira para vender frango assado ou ainda para que teve uma boa indenização e decidiu abrir um Truck Food’s ou outras centenas de ideias na qual não sou capaz de descrever todas.

2016… O Ano da Esperança é para Todas essas pessoas que só têm duas chances, VENCER OU VENCER!

É muito duro saber principalmente que grandes partes dessas pessoas não vão alcançar o sucesso e provavelmente voltarão ao mercado tradicional (Empregado/CLT).

Porém haverá um grupo de pessoas que atingirão o sucesso, mesmo passando por eventuais fracassos, pois são esses profissionais de que o país necessita, aquele que vai à luta, batalha, persiste, passa dificuldades, aprende, erra, acerta, faz pesquisas e se for necessário muda o foco e finalmente obtêm as primeiras vitórias.

Não importa o grau de escolaridade que essas pessoas tenham, seja nível fundamental, médio ou superior, o que interessa é a vontade de sobreviver, de dar conforto aos seus entes queridos e a si mesmo, para muitos, está ganhando igual ou mais do que anteriormente (antes de ser demitido) já é uma grande vitória, mas tem sempre aquele com o espírito desbravador, aquele que quer chegar mais longe, aquele que pegou o “gosto” pelo sucesso.

O Mercado de trabalho jamais voltará a ser como antes, as centenas de milhares de pessoas que perderam seus empregos nos últimos 12 meses, apenas uma pequena fração voltará a ter carteira assinada, não porque a economia não vai melhorar, mas sim porque experimentaram o gostinho do sucesso (ser dono do próprio negócio).

É dessas pessoas na qual afirmo ser 2016 o ano da Esperança!

Convido a todos esses novos Empreendedores, que tenham fé em si mesmo, não desanime, contorne os percalços, mude de foco se for necessário, mas persista, estude, se capacite, use a internet como meio de aprendizado, aproveite suas horas de descanso para fazer um curso on-line (gratuito, é claro!), as opções são imensas, e também tem alguns cursos on-line de pequeno valor, algumas instituições de renome também tem Cursos Gratuitos (FGV, SEBRAE e tantas outras), procure se inspirar em pessoas de sucesso, assistam à palestras gratuitas, (Por exemplo, o TED alguns legendados e poucos em português), não desanime! Vá em frente! Feliz 2016!


Estamos lançando uma Novidade! Deixe seu Comentário em Vídeo, os melhores comentários serão destacados no Blog do Maransa, faça um teste… É Gratuito!

[vidrack align=”center”]