…E 2017, finalmente está começando!

2017, finalmente está começando

…E 2017, finalmente está começando (no Brasil)!

 

Olá amigos, como diz o dito popular “O Ano só começa depois do Carnaval” portanto e aqui estamos em março/2017, ou seja, “2017, finalmente está começando!” com a “boa notícia” da obrigatoriedade de entrega da DIRPF até o final de abril.

Nesses últimos meses houve uma pequena melhora na Economia Brasileira, os Indicadores Financeiros demonstram essa leve tendência ao crescimento de nossa economia.

Vamos começar falando do DIRPF, entre as principais novidades é a possibilidade de atualização do programa sem ser preciso fazer o download e ainda, não há mais necessidade de utilizar o antigo aplicativo Receitanet, vejamos as principais mudanças:

  • Possibilidade de atualização do programa, sem download
  • Aumento da faixa de rendimentos tributáveis
  • Preenchimento automático de nomes
  • Fichas de rendimentos remodeladas
  • Solicitação de número de celular e e-mail
  • CPF de dependentes com 12 anos ou mais
  • Mudanças no layout do programa

 

Na Economia, Segundo o site “Exame.com” IPC-Fipe cai 0,08% em fevereiro com recuo nos preços de alimentos” outra manchete é “BC indica que pode antecipar ciclo de queda dos juros” e “Focus reduz projeção da Selic para 9,25% ao final de 2017”, ou seja, parece que estamos melhorando, mais ainda há muito o que fazer!

A Notícia mais esperada, porém não vem dos indicadores econômicos e sim da divulgação pelo STF (..ainda sob sigilo de justiça!) da Delação premiada do Marcelo Odebrecht e dos demais executivos do grupo, que assinaram a delação premiada, que já se sabe, foi homologada pela justiça.

O Que esperar? Já se sabe que praticamente quase todos partidos políticos participaram das propinas geradas por esse grupo, incluindo Marina Silva, Eduardo Campos (Falecido), Aécio Neves, Chapa Dilma-Temer, Lula, etc, são tantos, que não dá para mencionar todos e outros que já se encontram presos ou com tornozeleiras eletrônicas.

Assim começa o “Ano Novo de 2017”, e à todos nós cidadãos brasileiros resta-nos aguardar o desfecho da melhora da economia brasileira e do desfecho da Lava Jato, culminado com a prisão do chefe maior dessa quadrilha que fez ao Brasil o protagonizar a maior escândalo de corrupção a nível mundial já vista até hoje!