Notícias – Leniência, Hotelaria, SUHAB e Outros

Noticias

Notícias – Leniência, Hotelaria, SUHAB e Outros

 

A crise no Setor político e financeiro continua a ser destaque nos noticiários, como por exemplo para o novo Acordo de Leniência da Construtora Camargo Corrêa relativo ao escândalo do Petrolão (Petrobrás, Eletronuclear, etc), a questão do indiciamento do presidente da câmara dos deputados Eduardo Cunha, e a quebra de braço dele com o planalto e aqui de Manaus, o Jornal D24 Horas tem como uma das manchete “Hotéis em Manaus estão reduzindo a tarifa para conter crise” informar que os Hotéis da cidade está cm capacidade de hospedagem em menos de 50% e consequentemente são obrigados à rever suas tarifas (para baixo).

É Bom lembrar que o Setor Hoteleiro de Manaus é alvo de críticas, pois suas tarifas normais são bem acima da média nacional, sem falar nos preços absurdos pelos serviços oferecidos pelos hotéis e a reclamação é geral entre os turistas que visitam nossa cidade.

Há Também de ser analisado a crescente procura por meio alternativos de hospedagem, via aplicativos como Airbnb e outros, na qual podemos alugar casas e até quartos em Residências por um preço bem abaixo do mercado hoteleiro.

O Jornal A Crítica tem como uma das manchetes “Ação contra desvio na Suhab ‘dorme’ na 4ª Vara da Fazenda Pública Estadual”, que fala da lentidão desse processo que está parado há dois anos. Neste caso específico fica a pergunta, a quem beneficia a lentidão desse processo¿ É só vasculhar as ramificações das pessoas envolvidas neste processo.

No Meio de tudo isso há um setor que está se dando bem neste momento de crise é o setor de “Gelados” conforme podemos verificar na reportagem do Jornal Em Tempo, “Verão aquece o mercado de gelados em Manaus”.

E Para Finalisar a Notícia “Quente” é a saída do Michel Temer da “Articulação Política” do Governo Dilma e a Redução de 10 ministério. Vamos aguardar para ver desenrolar dos fatos.