Por Que Não Comprar na MiniIntheBox

Por que não comprar na miniinthebox

Por Que Não Comprar na MiniIntheBox?

Como milhares de Brasileiros atraídos por Preços bastante competitivos em relação aos encontrados no Mercado Brasileiro (ás vezes mais barato que camelô), resolvi fazer uma compra no site miniinthebox e me decepcionei mais uma vez. Tive o cuidado de fazer uma compra com o valor bem inferior ao limite imposto pela Receita federal que é de U$ 50,00 (cinquenta dólares), a compra neste caso foi em torno de U$ 9,00 (nove Dólares), para evitar problema com a alfândega.

Anteriormente, em Dez/2013 eu já havia feito uma Compra e por passar mais de 90 dias e não receber nada resolvi entrar em contato e me deram a opção de cancelar a a compra e eu aceitei, então o miniinthebox me forneceu um crédito no valor referente à compra feita, porém para receber eu teria que fazer uma compra em um valor superior ao feito anteriormente e por um determinado período de tempo, resultado perdi o prazo e consequentemente o valor investido.

No dia 22/11/2015 resolvi tentar mais uma vez e fiz uma compra neste mesmo site e o prazo estipulado por eles de 20 dias úteis expirou-se, porém alegaram que o Brasil e alguns outros países esse prazo era de 40 dias úteis, acontece que este prazo também se esgotou.

Em 09/02/2016, entrei em contato com o “Site” e a solução que eles acham que é adequada para mim é eu ter de esperar até 11/04/2016 para receber a encomenda e só então eu entrar em contato novamente se a encomenda não chegar!

O Cliente na verdade não tem nenhuma proteção do Código de Defesa do Consumidor, pois é compra internacional e também não pode fazer nada, a não ser, aceitar o que for imposto “goela” adentro.

Aconselho a todos os que lerem este “Desabafo” que pensem duas vezes antes de efetuar uma compra neste site denominado miniinthebox.

Segue abaixo o histórico do contato mantido pelas partes:

Código de Questão Pós-Venda:    11982582

Número do Pedido:    1511220522237062 Ver Detalhes dos Pedidos

Data do Pedido:    22/11/2015

08/02/2016 14:06 De: Marcos Antonio Silva

Assunto: Pergunte Pelas Tarifas Alfandegárias

Detalhes do problema:

Outros

Informação adicional:

Fiz o meu pedido em 26/11/2015 e até agora não recebi. Quero uma posição sobre este assunto.

Informação de contacto:

Marcos Antonio Silva

marcossilva408@gmail.com

+55-92981201119

08/02/2016 23:51 De: Apoio ao Cliente

Prezado Marcos Antonio Silva,

Nos desculpe pelo atraso do seu pedido. É bastante incomum que você ainda não tenha recebido o seu pacote. Nós acreditamos que o seu pacote tenha sido retido pela alfândega ou extraviado durante o transporte.

Para resolver esta situação vamos reenviar o seu pedido para o endereço da sua residência, registado no seu cadastro:

Name: Marcos Antonio Silva

Address Line1: Rua Rio Madeira, 60

Address Line2: Cd Dico Avelino – Ap. 204

City: Manaus

Country/Region: Brazil

State/Province/Region: Amazonas

ZIP/Post Code: 69053-030

Phone Number: 55-9281201119

O seu pedido vai ser reenviado por envio econômico com serviço de rastreamento.

Por favor, deverá recusar receber ou cancelar este reenvio caso venha a receber a encomenda original.

Por favor, repare que o tempo de processamento e de entrega são idênticos aos previstos para o seu primeiro pedido.

Assim que nós reenviarmos o seu pacote nós iremos lhe enviar um e-mail de confirmação do envio, para sua referência. Agradecemos a sua compreensão.

Mais uma vez, nossas mais sinceras desculpas pelo atraso e por qualquer outra inconveniência gerada. Esperamos que possamos atendê-lo no futuro.

Atenciosamente,

Engus

www.miniinthebox.com

Minha Contestação:

09/02/2016 05:34 De: Marcos Antonio Silva

Isso não resolve o problema! Vou ter que esperar mais 40 dias úteis por um erro desta empresa? Já é a segunda vez que isso acontece comigo, o pedido 1311301308374266 de 04/12/13 nunca chegou. É Assim que vocês tratam os seus clientes? O Mínimo que vocês tem que fazer é enviar o produto por entrega rápida…

10/02/2016 12:01 De: Marcos Antonio Silva

Ainda estou descontente com a solução desta loja, O Mínimo que vocês deveriam fazer é mandar por via aérea, já que se passaram mais de 70 dias corridos.

13/02/2016 06:50 De: Apoio ao Cliente

Resposta do Site

Caro(a) Consumidor Marcos Antonio Silva,

Obrigado por comprar conosco.

Nossas mais sinceras desculpas pelo pacote extraviado. Nós já fizemos o reenvio via PostNL em [12.02.2016] para você. O número de referência é [RC322212172NL]. Pode rastrear no link abaixo:

http://www.17track.net/en/result/post.shtml?nums

http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/default.cfm

O rastreamento online possui um pequeno atraso diante da situação atual do seu pacote, pedimos que seja paciente e aguarde as atualizações.

Normalmente leva de 10 a 20 dias úteis (14-28 dias) para uma encomenda chegar. Entretanto, algumas vezes a encomenda pode atrasar devido ao tempo de liberação da alfândega ou o serviço dos correios estar sobrecarregado de entregas. Este normalmente é o caso de países como Brasil, Rússia, Itália, Argentina, Chile e México.

Se a encomenda ficar presa na alfândega, pode demorar ao menos de 2 a 3 semanas antes de ser liberada e continuar para a entrega. Alem disso, muitos países tem uma política alfandegária altamente severa que não permite importação de baterias. Se este for o caso, a encomenda retornará para nós.Depois, assim que possível, reenviaremos a encomenda possivelmente por outra transportadora ou dividida em vários pacotes.

O processo descrito acima pode atrasar o tempo de entrega e levar até 60 dias para uma encomenda chegar ao Brasil, Rússia, Argentina, Chile e México. Se você não receber sua encomenda até [11.04.2016], por favor, entre em contato novamente assim que possível. Nós então entraremos em contato com a transportadora para você.

Para mais informações sobre tempo de entrega, siga o link:

http://www.lightinthebox.com/pt/knowledge-base/c1394/a4135.html

http://www.miniinthebox.com/pt/knowledge-base/c1111/a1926.html

Agradecemos a sua compreensão. Por favor, sinta-se livre para nos contatar caso possua alguma questão.

Atenciosamente,

Hermes

www.miniinthebox.com

Minha Contra Resposta

13/02/2016 07:28 De: Marcos Antonio Silva

É Incrível como o descaso desta empresa para com os seus clientes, vou recomendar em meu Blog que todos os meus leitores se abstenham de fazer compra neste site, pois isso para mim é um absurdo! Esta empresa está pouco se lixando que uma compra feita em 22/11/15 tem previsão de chegada para 11/04/2016.

Convido a todos que tiverem problemas relacionados com este loja, descrever o ocorrido nos Comentários deste Blog, e só assim, talvez… quem sabe… esta loja venha a respeitar mais o cliente!