
O Mercado de Cripto moedas
O Mercado de Cripto Moedas
Olá faz tempo que não público post neste Blog.
Pretendo voltar a dar mais atenção a este Blog.
Neste retorno, pretendo dar mais ênfase a um mercado que não pode ser ignorado atualmente, o “Mercado de Cripto moedas”.
Comecei a se interessar por este mercado no primeiro semestre de 2017, antes da primeira grande valorização do Bitcoin, cujo auge foi em 17 de dezembro deste ano, quando atingiu patamar superior a U$ 19.000,00 (dezenove mil dólares).
Assisti também à queda que ocorreu entre janeiro a março de 2019, quando o preço do Bitcoin chegou próximo a U$ 4.000,00 (quatro mil dólares), na qual os detratores deste mercado disserem que era o fim do bitcoin.
Hoje a realidade é outra, existem grandes empresas de tecnologia que que investem em cripto moedas, além de lançamentos de Fundos e ETF’s composto de cripto moedas, não apenas no exterior, mais também no Brasil.
O Mercado de Cripto moedas é semelhantes ao mercado tradicional (Bolsa de Valores), porém com diferenças substanciais, como por exemplo a regulamentação do mercado de ações e a sua ausência no mercado de cripto moedas (por enquanto!), a grande volatilidade desse mercado, se comparado ao mercado de ações entre outras coisas.
Podemos dizer sem sombra de dúvida, que é um mercado muito (bastante) arriscado, porém por ser muito arriscado, os ganhos (e perdas) podem ser estratosféricos.
Não é à toa que na data de publicação deste post (11/12/2021), segundo o Site CoinMarketCap o valor movimentado era de mais de U$ 2.000.000.000.000,00 (dois trilhões de dólares) ou se preferir, R$ 12.000.000.000.000,00 (doze trilhões de reais).
Simplesmente não dá para ignorar este mercado.
Segundo este mesmo site, existem atualmente mais de 15.000 cripto moedas, porém a grande maioria não vale um centavo de seu investimento.
É por isto que procuro focar nas 100 principais moedas listada no site CoinMarketcap, dos quais destaco 13, que fazem parte de meu portfólio.
A Minha Carteira de investimento em moedas digitais ainda representa muito pouco, mesmo assim, sempre que posso procuro aumentá-la gradativamente.
Não tenho nenhuma pretensão de indicar a você leitor o que você deve comprar ou vender, apenas mostro quais as moedas que tenho no meu portfólio.
E aconselho que você estude antes de comprar uma Cripto moeda, veja os fundamentos de cada uma delas e dê preferência aquelas que tem maior liquidez, ou seja, quando quiser vender, você não terá nenhuma dificuldade de fazê-lo.
Atualmente estou apostando nas seguintes Cripto moedas:
- Bitcoin (BTC)
- Ethereum (ETH)
- Binance (BNB)
- Solana (SOL)
- Cardano (ADA)
- Terra (LUNA)
- Avalanche (AVAX)
- Shiba Inu (SHIB)
- Litecoin) (LTC)
- Uniswap (UNI)
- Axie Infinity (AXS)
- Decentraland (MANA)
- The Sandbox (SAND)
- GALA (GALA)
Todas essas Cripto moedas têm um fundamento sólido por trás dela, exceto a Shib Inu, que é pura especulação e não recomendo a sua compra em hipótese nenhuma, e pretendo me desfazer dela, assim que atingir o lucro que imaginei, quando de sua compra.
A Partir dos próximos posts, vou falar mais de cada uma dessas Cripto moedas individualmente, pelo menos uma vez por mês.
Para quem quiser acompanhar a performance de minha carteira, é só seguir o link MeuPortfólio.
Um outro ponto que é de maior relevância é o de compra e venda de Cripto moedas, atualmente utilizo as seguintes Exchange (corretoras de Criptomoedas).
- Binance
- Novadax
- Mercado Bitcoin
- Nexo
A Primeira e a última são do exterior e a segunda e a terceira são nacionais.
Como o volume na qual movimento no mundo digital é bem baixo, deixo minhas moedas nas Exchange, porém para que já tem um portfólio superior a R$ 5.000,00 (cinco mil reais), recomendo guardar as Cripto moedas (as principais) em uma “wallet – carteira digital”, falarei mais sobre elas futuramente.
Por hoje é só, voltarei em breve com mais informações sobre esse maravilhoso mundo das cripto moedas.
1 thought on “O Mercado de Cripto Moedas”
Comments are closed.