Como um Cidadão Indignado, esta semana que passou alguns fatos me deixaram uma certeza, que a frase do Ex-Presidente Francês Charles de Gaulle é a pura verdade “O Brasil não é um pais sério”, é duro aceitar uma verdade dessa.
As negociatas que estão acontecendo em Brasília para livrar a Presidenta Dilma do “Impeachment” é algo estarrecedor, como um governo descaradamente compra um partido (PMDB) com alguns Ministérios e o pior como os líderes desse mesmo partido conseguem negociar algo só vai piorar a situação econômica do país, sim porque os investidores internacionais não vão colocar um centavo em um país que acoberta a ineficiência estatal e ainda estimula a negociata como meio de sobrevivência.
Que o Governo atual vai cair, todo mundo já sabe, porém Quando? Esse é que é o real problema, pois com essas negociatas o governo Dilma vai permanecendo no poder por mais alguns meses.
E Nós Cidadãos Brasileiros, assistiremos tudo isso passivelmente, esperando o que pior possa acontecer?, neste caso o nosso querido e amado Brasil vai se tornar a nova Venezuela do Chavismo?
Não se iludam, pode sim ocorrer isso, com a retirada dos investimentos estrangeiros no país corremos o risco de “golpe de estado” e o que é pior um possível embargo comercial capitaneado pelos Estados Unidos. Já pensou nessa possibilidade? Ter o Brasil transformado em uma nova “CUBA”.
Sei que todo Brasileiro quer o melhor para o país, mas sei também que a grande maioria não movem um só palito para evitar esse tipo de coisa. Está na hora, meus senhores e senhoras, de cobrar das autoridades constituídas mais seriedade na condução de nosso país, vamos cobrar da Câmara Federal e do Senado o respeito pela nossa conquista que foi a Constituição de 1988, mesmo com alguns erros ela é a nossa Carta Magna.
Vamos pressionar o Congresso Nacional, o STF, o TCU e o TSE para que execute os seus deveres sem nenhum subterfúgio, como por exemplo, o fatiamento da Operação Lava-Jato, A retirada do Processo do Plenário do TSE pela Ministra Luciana Cristina Lóssio, pelas negociatas do Congresso Nacional e muito mais.
Existe diversos modos de pressionar estas instituições, criando petições (abaixo Assinado) mandando e-mails para cada um dos envolvidos, cobrando transparência de nossos parlamentares, fazendo novas campanhas de ruas, novas passeatas sobretudo em Brasília que é o centro do poder.
A Minha parte estou fazendo, seja este simples post, ou uma petição para pressionar a Ministra do TSE a devolver o processo para o plenário do TSE (assine esta petição agora), é um começo, mas não o fim!
E Você é um Cidadão Indignado, também? Deixe sua opinião e Compartilhe com seus amigos nas Redes Sociais.
Este Post em Audio: